sexta-feira, 14 de março de 2014

Livro sem Ninguém

Estivemos na apresentação do mais recente romance de Pedro Guilherme-Moreira, escritor que esteve na nossa Escola no dia 1 de novembro, onde apresentou o seu primeiro romance: Manhã do Mundo, e deixou algumas pistas acerca do livro ainda em fase de apresentações.
Livro sem Ninguém é o título desse novo romance, cuja originalidade se prende com o facto de ter histórias contadas não por personagens, mas pelos objetos a elas pertencentes. Porque cada coisa tem uma vida própria, é ela que sobressai no romance.     
Organizada pelo Museu de Ovar, a iniciativa decorreu no dia 13 de março, pelas 21h30 e teve o escritor Afonso Cruz a apresentar o novo "Livro sem ninguém", romance marcado pelo ineditismo de conter uma ação de ações sem personagens. Uma novidade no panorama editorial português, marcado pela originalidade criativa de Pedro Guilherme-Moreira, que, nas palavras de Carlos Granja, «já é uma referência muito importante na Literatura Portuguesa». 


Afonso Cruz, Pedro Guilherme-Moreira e Carlos Granja 
Pedro Guilherme-Moreira estreou-se em 2011, com o romance A Manhã do Mundo, livro muito bem acolhido pela crítica e pelo público. Em 2012 foi agraciado com o prémio de poesia do Museu Nacional da Imprensa, e o livro ora apresentado entre nós foi finalista do Prémio LeYa em 2012.

Foto recolhida de Ovarnews

Sem comentários:

Enviar um comentário