sexta-feira, 29 de abril de 2016

PARA UMA COMUNIDADE SAUDÁVEL

Cartaz do evento, composto pelo
Professor Alcino Morais
IV FEIRA DA SAÚDE

A nossa Escola esteve de portas abertas a toda a comunidade educativa para mais uma edição da Feira da Saúde, no dia 26 de abril, organizada em parceria pela Associação de Pais e pelo Projeto de Educação para a Saúde (PES).

Esta edição contou com a participação de um número superior a vinte instituições diretamente ligadas à área da saúde, com um programa repleto de diversas atividades: exposições, palestras, despistes, rastreios, atividades físicas e de bem-estar, massagens terapêuticas e de relaxamento, sem esquecer a presença dos Bombeiros Voluntários de Ovar e as apresentações de “cocktails” sem álcool, um espaço que muita procura concitou, particularmente junto dos alunos.


De acordo com a equipa coordenadora do PES, “cada edição prova, e cada vez mais, o cumprimento dos objetivos definidos”, isto porque se torna muito importante “disponibilizar diversificada informação sobre a prevenção de doenças. Para mais, o nosso maior desafio é o de promover o esclarecimento dos alunos, para que saibam valorizar a saúde em todas as vertentes”.

No rescaldo destas atividades, Manuel Guilherme Enguião, Presidente da Associação de Pais, afirmou ser esta “uma iniciativa a manter, no próximo ano, embora possa ficar sujeita a um reajuste de datas”, sobretudo por via da “elevada procura de profissionais de saúde para este tipo de ações”.

Num gesto de profundo agradecimento pela participação no certame, a Associação de Pais e os docentes responsáveis do PES ofereceram lembranças às entidades e instituições presentes, manifestando o apreço pela colaboração concedida e pelo desejo de novas realizações conjuntas.  


Texto e fotos de Hélder Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário