sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Mudanças na história vistas de uma perspetiva Química - palestra do Dr João Oliveira

Mudanças na História na perspetiva da Química: alguns exemplos de moléculas que mudaram o Mundo  - palestra dr João Oliveira da Universidade de Aveiro.


Realizou-se, hoje, 22 de novembro de 2019 na escola José Macedo Fragateiro em Ovar uma palestra orientada pelo Doutor João Oliveira sobre “Mudanças na história vistas de uma perspetiva Química: alguns exemplos de moléculas que mudaram o Mundo”

O professor João Oliveira dissertou sobre “O impacto da Química no Mundo moderno”.



O impacto da Química no Mundo moderno foi explorado através das ligações entre algumas  moléculas específicas, com estruturas químicas semelhantes, e episódicos históricos aparentemente não relacionados. Através da história da sua descoberta, dos princípios químicos que permitem explicar as suas propriedades, e da influência que advém da sua utilização, poder-se-á compreender como a desenvolvimento da sociedade dependeu de alguns compostos químicos.


HISTÓRIAS COM CIÊNCIA NA BIBLIOTECA ESCOLAR 
Palestra está integrada no projeto da Rede de Bibliotecas Escolares, desenvolvido em parceria com a Universidade de Aveiro, intitulado "Histórias com Ciência na BE", e destinado a alunos do ensino secundário e onde  professores do ensino superior se deslocam-se às escolas com o objetivo de aproximar a Universidade das escolas secundárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário